Esse negócio de nos fecharmos para o mundo é claro que não está certo. E também depositar todas as nossas expectativas nas pessoas não é legal,porque já nascemos inteiros entende? Nem amigos, nem namorado, nem nada tem que a obrigação de completar o que nos falta.
Isso vai muito de cada pessoa.Tem gente que precisa realmente da outra para se sentir 'completa',e outras,como alguns de nós, que se sentem completos depois serem 'auto-suficientes'.

Esperar uma volta à gente sempre espera, até porque as relações se dão e acontecem por isso... é uma lei antiga, até da psicologia ' o sistema de recompensas' ou seja, só vale a pena continuarmos mantendo determinada atitude se houver uma troca e isso não é pecado não, a gente espera mesmo, porque as relações se firmam e se consolidam seja por uma troca intelectual, seja por uma troca de confidencias, de afinidades, enfim. Se só uma das partes se doarem no final o que vai acontecer é: uma das partes vai estar exausta e a outra não entendendo t"cobrança" por que afinal ela não se acostumou a se "doar" Muitas vezes de tanto oferecermos conforto emocional e atenção às pessoas elas podem pensar 'que estamos sempre bem', que não estamos precisando de nada, sem perceber a gente, quando ta sempre muito disponível, muito pronto sempre a ajudar o outro sem perceber começa a pensar que você se não fala se si é porque "está bem", POR ISSO QUE QUANDO ACABA UM RELACIONAMENTO (SEJA DE AMIZADE OU NAMORO) ASSIM TEMOS A SENSAÇAO DE ESTARMOS ESGOSTADOS, de sentir como se o outro tivesse sido 'parasita' .
Mas será que ele foi msm parasita? Ou foi você que deu de si mais do que tinha pra dá? E quando quis um pouco pra si faltou de si mesmo e cobrou do outro. A capacidade de envolvimento de determinadas pessoas é maior que de outras, por isso nos queixamos tanto de não receber na mesma intensidade como nos doamos.

1 comentários:

Raphaela disse...

Pra mim esse é o melhor de todos. Que orgulho dessa amiga gente.

Postar um comentário