Em minha "curta" experiência de vida, vi que a vida em sociedade é um lixo, não sei usar outra palavra. Perdoem-me a palavra, mas só há gente louca, pqp.

Eu não agüento mais falar uma coisa, perguntar uma coisa, e o infeliz ficar mordido, responder como se eu tivesse perguntado ou lhe dirigida a palavra com inúmeros pressupostos.

Quanto mais você aprende na vida, ganha conhecimento, evolui sua retórica, e a medida que argumenta com as pessoas e passa a ver que você vive em um mar de ignorantes, que sempre fazem os mesmos apelos argumentativos, sem o menor respaldo e que sempre encontram-se aos montes e se apóiam mutuamente e o colocam para baixo.

E então você passa a achar que o problema é com você, e você é a pedra no caminho dos outros.

Também não conheço outro termo, a não ser "dom" para a auto suficiência.

Conheço um amigo há nove anos, que sempre foi auto suficiente. Eu achava que ele era louco, na minha infância.

Agora, apenas penso que o "dom" do mesmo, se aflorou antes que o meu.

Pratico muita  e autocrítica, não tenho experiência profissional alguma na área (acho que nem existe profissional pra isso ... hahahha), mas apenas aplico a lógica.

Este é meu desabafo e definição para a auto suficiência, e ainda que se pareça, não é uma cartinha virtual de uma louca !!!

2 comentários:

Raphaela disse...

Aiai, como eu gosto e concordo com os texto dessa louca virtual.

Jenilson disse...

"Vida em sociedade é um lixo" - Hehe! Quando li isso me lembrei de Into The Wild - Na Natureza Selvagem (Filme Sensacional)
Quando vejo algo parecido sempre me lembro desse filme e do livro On The Road - Na Estrada (Jack Kerouac) - livro bom e divertido.
Isso porque Into The Wild mostra a tristeza e a solidão de alguém que perdeu completamente a esperança nas pessoas e quer viver longe delas para sempre (agonizante/ foda). Já On The Road é a história de um cara que só pensava em se divertir e mergulhava de cabeça na sociedade, aproveitando ao máximo a alegria que as pessoas poderiam lhe causar e sem se preocupar com o lado ruim (perigoso/ excitante).
Esse contraponto é o mais interessante dessas 2 obras pra mim!
Sem certezas e muita loucura!

Postar um comentário