Às vezes penso que leio as certezas de outros, em busca de idéias sobre como ser mais lúcidos. Alguém com certeza deve estar fazendo “certo” em algum lugar e você, claro, gostaria de saber como isso é possível.
     Você chega e encontra esse blog cor de  rosa, aparentemente com idéias interessantes, começa a acompanhá-lo e pensa: ‘Quem sabe nos textos que essa menina escreve haja uma resposta para a razão das pessoas complicarem tanto o que deveria ser natural e simples’ ou ‘Quem sabe eu descubra o motivo no qual o  medo e  orgulho  superam bons sentimentos ’
      Só que no final das contas, você vê que na prática, a teoria é sempre outra. Você NÃO vai encontrar respostas para sua vida nesse blog cor de rosa. Você vai continuar  irônico(a) e ríspido (a), fazendo tudo ao contrario do que gostaria ... sabe por que ? Simplesmente porque o orgulho e o medo já fazem parte de você...  
     Eu tenho um blog cor de rosa, onde escrevo sobre comportamentos. Acordo muitas vezes com idéias de como as pessoas podem ser mais lúcidas. Enquanto eu aqui escrevo sobre amor, amizade, confiança, alguém me liga no celular. E eu então sou ríspida e talvez irônica... me fecho e faço muitas vezes tudo ao contrário do que penso. Como descrito no meu perfil desse mesmo blog: “ nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
      Mas então você descobre esse blog com uma lucidez que talvez você nunca havia encontrado antes e passa a acompanhá-lo esporadicamente, afinal encontrou certas trechos realistas e certas verdades.
     Seu texto preferido é “Valiosas dicas” porque ali você encontrou “definições”.
Você fala sobre isso para alguns amigos, mas vê que na prática precisa repetir o estudo dessa teoria sempre ... sabe por que ? O telefone tocou e você não foi exatamente a pessoa certa.
 Mas tão logo você se recupera e recorda do que leu, do que crê, e de que essa teoria tem que ser lembrada é no dia a dia, a todo instante e principalmente NA PRÁTICA.

0 comentários:

Postar um comentário