Eu que sou boêmia assumida, conheço vários lugares, freqüentados por diferentes tipos de pessoas e para cada lugar, fatos curiosos distintos. Um esboço da alma humana. Tudo sempre mastigadinho para minha observação (eu adoro observar as pessoas e seus comportamentos). 
Nessas idas e vindas já vi muito carinha metido a garanhão, nem sempre tão bonito assim, fazendo muita mocinha de gata e sapata.

Esses são medalhistas de ouro na arte de pular muros e saltar barreiras. Passam trator em cima de certos grupos muitas vezes de moças amigas entre si.
Eis um galinha minhas amigas.

Um galinha é conquistável? E mais !  Pra que conquistar um galinha? Vale mesmo a pena?
Gente! Eu acredito no ser humano. Viemos claramente com defeito de fábrica. Com parafuso a menos e sem noção do amor. O cara que definimos como galinha não foge disso e também se fragiliza, se sujeita, vira cristal e a qualquer batidinha faz barulho e quebra.

Mas cuidado! Voltando à minha observação de pessoas e comportamentos, não tem coisa mais infeliz do que mendigar atenção, amor. Vamos parar, pensar e analisar bem as tristes estratégias usadas por algumas pessoas.

Parece uma ótima idéia, mas perseguir a pessoa que não te dá a devida confiança é péssimo. Fazer-se notar fica tão óbvio a ponto de causar vergonha alheia a bons entendedores do assunto. O cara em questão provavelmente já te notou colega e vai jogar farelos pra você ciscar só quando ele quiser. Ele mapeia um pasto melhor que ninguém.

Mandar recados, SMS à disparado, sensualizar, telefonar a todo momento. Por favor, não ! Sendo tão acessível você será somente mais um número na agenda, um contato em redes sociais. O medalhista olímpico em canalhice não liga. Tem talento suficiente pra não estar nem aí e sim em todo lugar e preferencialmente com todas.

Só funciona em novela aquele caso de que só dá valor pra alguém quando se perde. No máximo você vai ser só uma a menos na lista de transas garantidas do canalha. Só isso ! Usar alguém pra fazer ciúmes e chamar atenção é canalhice também, se igualar.  Quem é galinha não sente ciúmes de quem não ama.

Como proceder, então?

O ideal é não proceder de forma nenhuma. O amor é folião, rebelde. Ele não respeita ordens. Aplicar estratégias e reflexões não funciona. Usando “fórmulas certas” ele vai mostrar língua pra toda a sua razão.

Caso você se apaixone por alguém que te trate mal (isso é possível?), corra, mas corra pra bem longe. Grite na cachoeira, grite para as amigas, mas se afasta! A pessoa sem amor próprio não é atrativa pra ninguém.

Já dizia Fernanda Young

“Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração.”

0 comentários:

Postar um comentário