Mas, vamos dar um desconto pra nós mulheres. Esses contos de fada não foram frutos da nossa imaginação, mas histórias que foram embutidas nas nossas cabecinhas ingênuas desde que éramos as princesinhas-do-papai. Que mundo vamos criar nas nossas lindas cabecinhas vendo a Gata Borralheira, Branca de Neve, Chiquititas, e quem diria, até nos dias de hoje esses filminhos da Xuxa em Sonho de Menina… quanta idiotice que enfiam nas nossas pobres cabecinhas, quanta fantasia de faz-de-conta, quanta cultura inútil, pra não dizer negativa e prejudicial à uma boa formação psicológica das mocinhas.
Mas falemos de coisas agradáveis, não de príncipes ou ogros, mas desses homens notáveis, sabidamente maduros, experientes, vividos, resolvidos, que sabem o que querem, de onde vieram, onde estão e pra onde vão, justamente por saber que é mortal, e por isso trata de viver de forma autêntica, plena e verdadeira… fazem suas escolhas e assumem o que fazem!!!
O homem sabidamente maduro é aquele que tem consciência do seu charme mas sabe que não precisa usar os outros para se auto-afirmar, sabe ser forte e também ser sensível. É esperto, sabe bem o que dizer, o que fazer, a hora certa de dizer, quando calar e tem paciência. Sabe cativar, sabe conquistar sabe ser presente sem precisar se mostrar. Troca a quantidade pela qualidade o que, cá para nós, sai ganhando de longe!
A mulher que conseguir conhecer e reconhecer o homem maduro, terá ao seu lado um companheiro de todas as horas, um apaixonado romântico, um amante paciente e eficiente, um amigo, um confidente, um homem cheio de surpresas, que pode chorar junto de um filme triste, como pode chorar ao reconhecer sua culpa por uma decisão errada. Sabe ser humilde ao pedir perdão, mas também sabe fazer por merecer e não mais trair a nossa confiança.
Príncipe nunca mais; eu quero mais é um simples mortal que sabe como ser encantador! Somos nós mulheres, demasiadamente exigentes? Sempre recebo esta crítica dos meus amigos. Ao que respondo: não exijo nada além daquilo que cobram de mim…
Eu comigo aqui, com meu humilde conhecimento, digo-lhes a todos, a toda essa geração de homens e mulheres de hoje:
- MULHERES DE RESPEITO: busquem sim, a igualdade de direitos (eu disse de direitos e não de inversão de valores), mas sem jamais perderem sua dignidade de MULHER!
- HOMENS DE RESPEITO: é muito simples… respeitem as mulheres, e… enfatizando, serão recompensados!

0 comentários:

Postar um comentário